A intuição é a mente não racional, é aquele sussurro, uma voz interna que nos dá clareza para as situações da vida. Como distinguir se é paranoia, medo, desejo ou realmente a intuição que estou escutando?
Quando entramos para o autoconhecimento, estamos abrindo espaço para nos conhecer, para nos escutar, entender quais são os nossos medos, desejos, angústias, tendo consciência disso fica mais fácil não cairmos nas armadilhas do nosso ego, conseguimos distinguir melhor as vozes da mente e a voz do nosso eu superior, divino.
Nossa intuição está relacionada ao nosso 6º chakra, frontal, ou ajna em sânscrito, fica localizado no meio das sobrancelhas, o famoso terceiro olho, que está relacionado a glândula pineal.
Quando este chakra (roda de energia) está equilibrado, aguça nossos sentidos e nos permite perceber e acreditar em nossa intuição, se tornando um poderoso guia para nossas vidas. Nos sentimos mais conectados conosco, com o universo, assim mais seguros conseguimos ver as coisas como elas são.
Muitas vezes na correria do nosso dia-a-dia não abrimos espaço para escutar nossos pensamentos, quanto mais a nossa intuição.
Amanhã vou postar dicas de naturopatia de como aguçar esse sentido, mas lembre-se precisamos trabalhar juntos com as alternativas, abrir espaço para se escutar é o principal caminho.
Com amor,
Mari Natu
Comments